+55 21 3507 4409 | +55 21 997 64 8189 contato@andreagomes.com.br

Achar os traços mais marcantes e que definam melhor sua personalidade também levam em conta as sobrancelhas

 

Você já acordou com a expressão triste, sem estar com esse sentimento? Ou mesmo com um rosto totalmente impressionado com algo e no fundo estava absolutamente serena? O problema pode estar em suas sobrancelhas. Vilãs ou heroínas as sobrancelhas podem dar o tom errado ao exaltar ou diminuir qualidades de sua personalidade. No visagismo em sobrancelhas, o design destas procura definir a harmonia com o restante de seu rosto, além de ressaltar seus pontos mais marcantes. Veja só!

Medir corretamente é o primeiro passo

Com um paquímetro – instrumento usado para medir pequenas distâncias, podemos ver qual o formato de seu rosto. Assim, as linhas superiores e inferiores devem ficar paralelas e irem para um mesmo sentido.

Com o ângulo do ponto alto encontrado, o segredo está em deixar tudo o mais natural possível, sem modificar este formato, com as sobrancelhas bem delineadas.

História da sobrancelha

É preciso também considerar que, conforme a história da moda, as sobrancelhas têm seu formato alterado. Era comum, por exemplo, no início do século XIX, que as mulheres raspassem totalmente suas sobrancelhas e a desenhassem com um lápis de contorno dos olhos, pois, a ideia, era demonstrar apenas preocupações e nunca sensualidade.

Na década de 60, com a libertação feminina, elas ficaram bem finas. Foi somente nos anos 90 que a preocupação com o alinhamento apareceu, deixando que as mulheres pudessem usar a sobrancelha de acordo com o seu rosto. Foi justamente nesta época que a profissão de design de sobrancelhas surgiu.

Definição do tamanho perfeito

As sobrancelhas devem ter entre 4,5cm e 5,5cm. É importante, neste processo, avaliar os três pontos principais: início, final e ponto alto. O corpo da sobrancelha está localizado entre o ponto alto e o início. Além disso, é necessário conhecer o formato do rosto para saber o tamanho e formato adequados.

Desta forma, depois do estudo com o visagismo, os formatos mais comuns e as direções para sua sobrancelha, são:

Formato quadrado

Se o formato de seu rosto está mais para quadrado, o desenho de sua sobrancelha pode ser mais natural, levemente arredondado ou arqueado.

Formato redondo

Para as mulheres que têm o rosto com o formato redondo o indicado é ter a sobrancelha um pouco mais arqueada, pois o rosto fica balanceado com este modelo.

Formato triangular

Se você tem o rosto em formato triangular, suas sobrancelhas devem seguir uma linha mais reta, para conferir mais delicadeza, sem muitas marcas.

No entanto, se o formato de seu rosto tiver o chamado triângulo invertido, o formato das sobrancelhas mais arqueado dão mais harmonia ao conjunto.

Formato retangular ou longo

Para as pessoas que possuem o formato do rosto tanto retangular quanto mais longo o indicado é contar com formatos mais retos, com as pontas curvadas.

 

 

Veja alguns dos formatos de rosto mais comuns: