+55 21 3507 4409 | +55 21 997 64 8189 contato@andreagomes.com.br

Veja algumas dicas para manter seus cachos sempre saudáveis, vistosos e muito charmosos

Com mais volume, mais brilho e combinam com muitos penteados: assim são os cabelos cacheados. Com a estrutura de fios diferentes dos cabelos mais lisos, os cacheados têm grandes vantagens: os penteados são inúmeros, bastando usar a criatividade para deixá-los lindos! Além disso, costumam ser menos oleosos, uma vez que a oleosidade do cabelo não se espalha facilmente por todo o comprimento. Para que você fique sempre linda e mantenha suas madeixas hidratadas e vistosas, separamos algumas dicas valiosas. Vamos lá!

Lavagem e hidratação

Pouca gente sabe, mas lavar os cabelos cacheados somente com água morna é mais indicado. Tudo porque, por serem menos oleosos, a água muito quente pode deixá-los mais ressecados. Desta forma, ainda no banho, vale massagear carinhosamente o couro cabeludo embaixo d’água para estimular a produção do sebo protetor nos cabelos.
Use produtos de qualidade para hidratar seus cabelos. Veja qual o Ph destes produtos e faça testes para ver qual os deixa mais protegidos e hidratados. Uma outra dica é secar seus cabelos com uma camiseta e não com a toalha. A camiseta, preferencialmente de algodão, ajuda a prevenir o frizz e ainda o deixa menos bagunçado.
O uso de máscaras hidratantes também é recomendado, ao menos uma vez por semana. Óleo de coco é um santo remédio para hidratar seus cachos, de maneira profunda. Deve ser aplicado sempre antes da lavagem, com um tempo de descanso de 20 minutos, aproximadamente.

Cuidados ao pentear

No entanto, se deixá-los bagunçados é justamente o que você procura, use pomadas e produtos específicos para pentear, com os cabelos ainda molhados. Tome cuidado para não exagerar na dose do produto para pentear, para não deixar os fios mais opacos ou sem movimento. Vai fazer toda a diferença, acredite!
Evite ao máximo pentear seus cabelos quando estiverem secos. Quando ainda estão úmidos, a estrutura dos cachos se mantém, deixando-os mais vistosos e volumosos. Para desembaraçar cuidadosamente sempre use um pente com dentes largos e nunca uma escova.

Finalizadores como silicone, leave in, gloss, mousses e pomadas, entre outros são altamente recomendados para intensificar o penteado e tratamento.

Lembre-se de escolher produtos de alta qualidade. Assim, todo o charme de seus penteados conquistarão o mundo.

Cortes diversos

Muita gente que tem cabelos cacheados seguem o mito de que eles demoram mais para crescer e, por isso, muitas vezes, deixam de cortá-los com frequência. O segredo está em, sempre que possível, cortar um pouco para evitar que fiquem ressecados ou quebradiços.
Por isso, aproveite para inovar sempre: use e abuse de cortes e da criatividade para manter seus cachos sempre lindos e bem tratados. Não tem como errar e muito menos como não arrasar no visual.

Enviado pela Quero+Digital