+55 21 3507 4409 | +55 21 997 64 8189 contato@andreagomes.com.br

cabelo
Sempre que a gente muda a cor do cabelo, surge aquela dúvida: “Será que preciso pintar as sobrancelhas também?”. É fato que os dois são parceiros em criar uma moldura perfeita para o seu rosto, por isso, é importante que eles estejam em harmonia. Mas de que forma?
A gente sabe que muitas mulheres têm o costume de usar a própria tinta do cabelo para colorir os pelos enquanto aguardam o tempo de pausa. Mas será que essa é uma boa opção?
“A coloração de cabelo tem amônia na composição. E, além de não ter sido feita para aplicar na pele, a pessoa também corre o risco de respingar nos olhos, o que pode causar uma tremenda alergia, portanto, não é uma boa ideia”, explicou.

Encontre a compatibilidade da nova cor do seu cabelo com a sobrancelha, é evidente que as sobrancelhas são um fator determinante no visual e precisam ser valorizadas: O design, espessura, cor e forma são importantíssimos para o visual o melhor caminho é encontrar uma altura de cor entre a tonalidade das madeixas e dos pelos: “A cor da sobrancelha não deve ser necessariamente da mesma cor dos cabelos, mas deve acompanhar alguns graus de clareamento para criar harmonia com o look total.
Posso clarear minha sobrancelha?

Se a tonalidade do cabelo estiver mais clara, resultando em um contraste muito grande com as sobrancelhas, você pode, sim, mudar a cor. Mas para fazer isso, é preciso tomar muito cuidado, pois uma sobrancelha muito clara pode deixar o visual estranho. Para não acontecer isso, o ideal é você clarear apenas acima de dois tons, assim não vai ficar muito visível quando os pelos começarem a crescer. Ah, vale lembrar que o mais recomendado é que esse processo de descoloração seja feito por um cabeleireiro e com produtos especiais para isso.

Maquiagem é a solução mais prática para preencher e escurecer a sobrancelha

A melhor forma de preencher ou mudar a cor das sobrancelhas, sem dúvidas, é utilizando um lápis ou sombra específicos para a região. Caso você queira escurecer o cabelo e, por isso, quer deixar o tom da sobrancelha mais parecido, a cabeleireira indica procurar um profissional para fazer a micropigmentação: “Elas devem ser tingidas com pigmentos especiais realizadas por profissionais. É uma área muito delicada e próxima dos olhos. Todo cuidado é pouco, além de saber escolher uma tinta que não fique azulada com o tempo”, afirmou. Uma outra saída é a utilização da henna como coloração temporária, uma alternativa para duração em torno de 15 dias.