+55 21 3507 4409 | +55 21 997 64 8189 contato@andreagomes.com.br

Sandra veio aqui no Espaço em busca de ajuda para essa fase tão complicada que é o início da transição capilar. Ela queria retomar os cachos, mas sentia que, com os anos de química, não tinha segurança para arrumar o cabelo do jeito que gosta, além de ter os fios secos e com queda.

O começo da transição é mesmo difícil. O fio fica frágil e pode haver um pouco de queda (como no caso da Sandra), e, sem orientação, o cabelo fica sem forma. Tivemos uma conversa muito franca, e chegamos à conclusão de que precisaríamos de vários meses para atingir o resultado ideal. A mudança é sempre gradativa, e decidimos começar com um bom corte.

O corte é muito importe para dar forma e leveza ao fio, emoldurando a cabeça. Só que a parte realmente mais importante, e aí vale para todas, é saber finalizar. Usar bons produtos, saber aplicá-los… saber arrumar o cabelo.

Fico muito feliz que as mulheres tenham se interessado cada vez mais pela saúde dos próprios fios, aprendendo o prazer de acordar e ajeitar o próprio cabelo a cada dia, cada vez mais satisfeitas com o resultado. E gostaria de poder ajudar mais nisso.
Finalizamos o cabelo da Sandra com um bom leave-in de shitake, gel ativador de cachos de algas e sérum cristal de algas, tudo da @mkarrarirj

Qual foi / é sua maior dificuldade com a transição capilar? Gostaria de alguma dica, tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários, para eu tentar cada vez mais fazer posts que ajudem mais e mais mulheres a viverem felizes com seus cachos!