+55 21 3507 4409 | +55 21 997 64 8189 contato@andreagomes.com.br

Qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra confiança em seus atos e julgamentos. Se expressa por meio do comportamento, como cuidado com aparência e saúde. É muito importante em qualquer fase de nossas vidas, principalmente na terceira idade quando as mudanças físicas e as limitações impostas pelo passar dos anos fazem com que diminua. Nos tempos atuais cada vez mais pessoas nessa fase da vida dedicam parte de seu tempo com cuidados com a beleza para manter uma imagem mais preservada de si. Esses cuidados podem ser um recurso terapêutico para aceitar as transformações da vida, aumentar a sensação de bem estar e potencializar a autoestima.
Os cabelos, que historicamente se relacionam com o poder e a sensualidade e podem ser considerados como o centro da força de uma pessoa, se tornam brancos e menos volumosos com o passar dos anos. Esse impacto na autoestima é muito grande, pois eles tem um papel fundamental em nossa aparência. Quanto mais cuidamos dos cabelos mais nos sentimos seguros, joviais, poderosos e saudáveis. Um corte diferente pode mudar o estado de espírito de uma pessoa. Um cabelo pode comunicar a autoconfiança ou a identidade de alguém. Colorir, cortar, hidratar, pintar, fazer um novo penteado são ações que ajudam na autoestima, numa guinada na vida.
Os cabelos podem ser curtos, longos, lisos, cacheados, castanhos, brancos, ruivos, loiros, o importante é que sejam saudáveis e bonitos e nos deixem felizes.